Conversa: uma vida positiva

Em parceira com a campanha internacional de “Veja o que é possível” da Neutrogena, a youtuber Fleur De Force postou um vídeo com dicas para manter uma mente positiva, confiante e uma vida feliz. Me inspirei nesse vídeo e em alguns tópicos que ela mencionou para ter essa conversa com vocês. Concordo com alguns dos pontos que a Fleur mencionou e quis adicionar alguns outros que me ajudam até hoje quando estou me sentindo mais pra baixo.

Todo mundo passa por momentos de testes, seja físico, emocional, profissional ou pessoal. Esses testes nos desgastam e às vezes, dependendo do resultado, pode ser um pouco mais difícil de superar e erguer a cabeça de novo. Porém, existe algumas coisas que você pode fazer para dar um bom empurrão na direção certa. Alguns desses tópicos podem parecer clichês e outros mais difíceis, mas confie em mim e vamos lá fazer uma sessão de terapia.

  • Seja mais consciente de como sua mente funciona

Às vezes acontece de nós mesmo nos fazermos mal por causa da maneira como pensamos em relação a nós mesmo ou por nos acostumarmos a apenas vermos as coisas ruins e erradas. Nesse caso, temos que ter muito consciência de como nossa mente funciona. É realmente um reflexão interna pesada. Porém, se você já sabe que seu primeiro instinto é falar mal de si mesmo ou discordar quando recebe um elogio, fique atento e se ensine a parar com isso. Qual é o caminho que sua mente faz até chegar a um pensamento ruim? Aprenda a parar antes de chegar nele ou prepare um pensamento positivo – mesmo que você não ache que ele seja verdadeiro. Sempre busque brigar com o pensamento negativo usando algo positivo.

  • Tenha pessoas positivas ao seu redor

Eu já falei um pouco sobre isso no meu post de aniversário, pois foi uma das coisas que eu aprendi melhor nesses meus singelos 21 anos de idade. Se você tiver algum amigo ou conhecido muito negativo sempre junto de você, você vai sugar a energia dessa pessoa. Isso acontece mesmo, é uma coisa muito ruim, mas a única saída é se afastar. Tenha consciência de que sua felicidade e bem-estar não é mais importante do que nada nem ninguém, então mantenha os contatos positivos e se afaste de quem sempre carrega aquela nuvem escura. Pode parecer difícil, mas é para o bem da sua saúde mental. Se não for possível cortar essa pessoa da sua vida, procure passar o mínimo possível de tempo com ela e preste atenção em como aquela pessoa lhe afeta. Foque no positivo sempre.

  • Faça planos curtos, médios e longos e lute para realizá-los

Eu sou muito fã de sonhar grande, mas muitas vezes acontece de nos desmotivarmos porque não conseguimos alcançar esse sonho. Por isso, tenha sonhos e planos de curto, médio e longo prazo. Quando você começar a ver que está conseguindo cumprir as coisas mais viáveis, além de dar uma motivação pessoal incrível, você também passa a querer fazer mais e mais. Comemore as pequenas vitórias, mas não pare de trabalhar pelos resultados maiores que você quer.

Além das pequenas vitórias, não tenha medo do tamanho do seu sonho. Não o descarte por achar que é algo impossível. Nunca sabemos o que pode acontecer, que oportunidades podem surgir, sem falar na quantidade de mudanças que ocorrem diariamente. Acredite e lute para realizar todos os seus planos.

Foto: Malu Didier

Foto: Malu Didier

  • Se organize

Eu já ouvi amigos meus dizendo coisas horríveis sobre eles mesmos porque esqueceram isso ou atrasaram aquilo. Acredito que poucas coisas são tão devastadoras quanto deixar uma oportunidade passar por esquecimento. Para evitar que você se sinta mal e diminuir a carga de estresse pessoal, a chave é a organização. É possível baixar planners para imprimir, comprar uma agendinha ou customizar um caderninho velho. Não há desculpa para não manter sua vida sob controle. Eu tenho um planner que comprei por R$20 onde mantenho todos os meus compromissos e datas importantes. Também sou conhecida como a doida das listas – eu faço listas de absolutamente tudo, desde posts pro blog a coisas que eu tenho que comprar.

Outra coisa é organizar seu espaço. Mantenha seu quarto, escritório, armário, o que for, bem organizado e com toques pessoais. Para mim, arrumar é uma terapia. Quando vejo tudo bonitinho no lugar e combinando, me dá uma paz interna enorme. E também me dá vontade de produzir mais – é inspirador. Manter seu espaço arrumado também garante que você não vai perder nenhum papel importante nem esquecer de pagar alguma coisa. Evita estresse, dá prazer de olhar e dá aquela sensação de que está tudo sob controle.

  • Tire tempo para si

Na correria do dia a dia, às vezes a gente esquece de se cuidar. Seja o cabelo que precisa cortar ou mesmo de um momento para parar e pensar em nada, é importante tirar um tempo para dar importância a nós mesmos. Não deixe que a vida passe e você empurre com a barriga, se mantenha consciente do que você está fazendo e do que está conquistando. Tire uma tarde para se cuidar e se sentir bem. Cuido do cabelo, da pele, do corpo. Corra na praia, use um hidratante mais caro, pinte as unhas. Se dê importância e se trate com todo carinho que merece.

Eu acho que nossa felicidade depende de nós mesmos.

Anúncios

5 comentários sobre “Conversa: uma vida positiva

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s