Conversa: planos de férias

img_20160614_110206.jpg

Fiquei de férias dia 9 e, conversando com um amigo que estuda comigo, ele disse que queria que as aulas voltassem logo. Levando em consideração o semestre pesado que havia acabado, fiquei surpresa com a afirmação dele e quis saber o motivo de tanta ansiedade para que as férias acabem logo.

Ele me disse que não gostava de tirar férias e muito menos por tanto tempo (teremos quase dois meses inteiros de férias) porque ele se sente inútil. Sem ter que estudar, ir para a aula ou fazer trabalhos, ele acaba ficando em casa sem nenhuma obrigação e fica desmotivado. Entendi o ponto de vista dele e tive que concordar, mas desde o começo de Maio tenho feito planos para essas férias.

Decidi, logo após a primeira prova do semestre, que tiraria as férias para aprender mais sobre as coisas que me interessam: jornalismo e beleza. Alguns professores do próximo período já adiantaram o que veremos em sala, então comprei um livro sobre o assunto e fiz uma lista de filmes com temáticas jornalísticas para assistir. Também passei a seguir mais pessoas que falam sobre beleza no youtube e comprei um livro sobre a história da maquiagem.

Na metade de Julho vou viajar a trabalho pela primeira vez e daqui até lá preciso concluir os estudos para a apresentação que farei com um amigo. Também teremos dois dias livres em Fortaleza, onde acontecerá a conferência, para relaxar um pouco.

Além disso, também queria sair mais. Honestamente, acho que essa vai ser a única parte desses planos que não vou conseguir concretizar tão bem quanto gostaria. Sou mais de ficar em casa mesmo e se não tiver alguém para me instigar, a preguiça de sair é grande demais. Mas pelo menos tenho a intenção de tentar. É um passo na direção certa.

Quero ler mais também, livros de ficção mesmo. Minha lista de livros lidos em 2016 não se mexe há um tempinho. Tenho alguns esperando aqui nas prateleiras há meses e outros que vi na livraria que gostaria de comprar, então tenho que me empenhar mais.

Se você vai tirar férias em Julho, aconselho que faça planos para que você não fique como meu amigo.

Anúncios

3 comentários sobre “Conversa: planos de férias

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s