Inspiração: três looks para arrasar na festa junina

Pouco após o anúncio do lançamento do Retorna Berê da Quem Disse, Berenice?, a marca entrou em contato comigo perguntando se eu estaria interessada em fazer um post sobre maquiagem para o São João. Eles me ofereceram dicas para três looks diferentes e vim mostrar a vocês as sugestões e possibilidades para quem precisava de inspiração para ousar mais no look antes de pular a fogueira.

Acho que o São João, assim como o Halloween, é um bom momento para deixar a criatividade fluir e sair um pouco da rotina. Quando eu era mais nova, eu fazia minha maquiagem e arrumava meu cabelo em estilos completamente fora do que eu achava normal quando era São João. Usava a festa como desculpa para usar cores diferentes e roupas que não se vê no dia a dia.

Espero que as sugestões abaixo ajudem a fazer a criatividade de vocês fluir.

bere 1

Foto: Malu Didier

CAIPIRA COLORIDA

  • Dica da Berê:

Até mesmo durante os eventos diurnos, uma maquiagem para olhos extravagante é bem vinda. Os tons de azul, verde, rosa, roxo e laranja combinam bastante com o espírito alegre e divertido do momento. A melhor opção é investir em só uma cor chamativa, mas misturando com diversos tons parecidos da paleta de cores para um olhar arrasador, ou então apostar nas cores complementares, como a mistura dos tons azulados com os terrosos e alaranjados, ou as neutras.

Depois de preparar a pele, cobrindo as imperfeições e as olheiras, aplique a primeira camada de sombra em toda a pálpebra. Quem quiser investir em uma cor só deve usar a cor intermediária da paleta de cores primeiro e depois aplicar a mais forte na parte externa dos olhos, fundindo os tons. Se a ideia é abusar das cores, comece com a mais forte da primeira tonalidade e, em seguida, a média da segunda cor ou do tom neutro, ao não ser que ele seja preto. Para destacar o olhar, passe no canto interno o tom mais clarinho da cor de base ou um iluminador.

A dica para este make não ficar demais é escolher produtos da mesma textura. Então, se você começou com uma sombra do tipo mousse ou pó, utilize as demais tonalidades do mesmo tipo, assim o resultado fica mais sutil e equilibrado.

Para terminar, abuse nas camadas da máscara de cílios colorida, principalmente se você não tem uma oportunidade para usá-la no dia a dia. O make vai ficar ainda mais descolado!

  • Dica da Paula:

Se você não tem costume de usar sombras coloridas e tem medo de errar, faça a maquiagem dos olhos antes de preparar a pele. Assim, a pressão de fazer tudo certo não é tão grande e, caso não goste ou erre, pode remover sem se preocupar em estragar a base ou as correções que você já havia feito.

E lembre de esfumar muito! É importante que não fique linhas dividindo as cores, então demore alguns minutos extras esfumando as cores para garantir um degradê lindo e arrasar.

bere 2

Foto: Malu Didier

CAIPIRA SEDUTORA

  • Dica da Berê:

Olhos esfumados são muito sedutores e podem ser fatais na hora de enviar o correio elegante durante a festa junina! A união das cores escuras no olhar é um dos makes favoritos das brasileiras, mas muita gente ainda acha complicado acertar a mão para obter aquele efeito de red carpet. O segredo para um olho impactante é a qualidade e a textura dos produtos usados, além do bom senso para escolher as cores que vão bem juntas.

Com a pele pronta para receber a maquiagem, decida qual vai ser a cor do seu olhar: o mais tradicional é o preto, mas, dependendo do look, pode ficar muito pesado. Marrom e cinza também são ótimos para o efeito matador, por isso, tudo bem sair do óbvio!

Aquele bom e velho lápis é o melhor material para começar a se preparar: contorne toda a pálpebra inferior com a cor escolhida, sem se importar de deixar tudo certinho. Depois, use o pincel para aplicar a sombra em pó e opaca uns dois tons abaixo do contorno. Ela deve ir até um pouco acima da dobrinha, esfumando bem nessa região e acompanhando o formato dos olhos. Com o mesmo pincel, pegue um pouco de sombra opaca da mesma cor do lápis e deposite sem esfregar no canto externo do olho, por cima das duas cores usadas para dar aquele efeito degradê, do mais claro (canto do olho) para o mais escuro (lado de fora).

O toque final fica por conta de um lápis bege ou um iluminador com brilho abaixo da linha da sobrancelha, ampliando o olhar, além de rímel preto caprichado.

  • Dica da Paula:

Cuidado para não ficar com olhos de panda. Use um pincel de precisão na hora de esfumar o lápis junto com a sombra, para não sair demais da linha inferior. Você também pode aplicar o lápis mais para cima e na linha d’água, assim seu esfumado fica um pouco mais livre e diminui as chances de piorar suas olheiras.

Se quiser se aventurar ainda mais, use um lápis roxo escuro ou azul petróleo ou faça um degradê de cinza para preto. Esse look ainda dá direito a um batom forte se você mantiver a pálpebra superior mais básica.

bere 3

Foto: Malu Didier

CAIPIRA BONEQUINHA

  • Dica da Berê:

O traço sobre o olho é um dos queridinhos do mundo da maquiagem e dá um ar meigo para quem usa. Ele vai bem acompanhado ou não de sombra e, por isso, é muito simples. No entanto, a prática é a melhor amiga desse make, que vai exigir paciência das iniciantes.

A vantagem é que existem diversas formas de obter o mesmo resultado com diferentes produtos. Líquido, caneta e gel são só alguns dos jeitos de conquistar o visual, que é totalmente democrático, já que pode ser mais fino, mais grosso, gatinho, clássico em preto, moderninho nas versões coloridas e tudo mais o que combinar com o look junino.

Antes de começar, tenha por perto alguns cotonetes e o demaquilante. Depois, prepare a pele e decida o estilo de delineado que você vai fazer. O importante é tentar não tremer para que o traço saia bem retinho e igual dos dois lados. Nas primeiras tentativas, provavelmente vai ser necessário tirar o borrado do produto, mas depois você vai pegando o jeito e começa a fazer bem rente aos cílios, sem necessidade de fazer o retoque. O rímel preferido fecha com estilo o look bonequinha.

  • Dica da Paula:

A pressa e falta de treino são inimigas da perfeição nesse caso. Não adianta querer fazer um traço certeiro se você não tem prática. Então, se você ainda não se sente tão confortável, deixe para preparar a pele no final, mas aplique base em toda região dos olhos se você tiver olheiras, muitas veias ou a pele mais escura nessa região.

Lembre de, primeiro, identificar qual é seu tipo de olho para que o traço não fique caído. Para iniciantes, uma boa dica e aplicar um post-it. Alinhe o post-it no canto externo do seu olho, apontando para onde sua sobrancelha acaba. Isso garante que o delineado não vai puxe o olhar para baixo. Esse look, por ser simples, também permite que você use um batom bem forte para acompanhar o delineado.

Gostou das dicas? Qual vai ser a sua escolha para esse São João? Deixa aqui nos comentários.

Esse post não é patrocinado. 

Anúncios

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s