Maquiagem para quem está com pressa

Não é sempre que temos tempo e disposição para dedicar uns bons quarenta minutos ao nosso ritual de beleza que é a aplicação da maquiagem. Recentemente, tive que dar uma corridinha para não perder uma carona e algumas coisas me ajudaram muito. Vim deixar aqui registrado para quando eu precisar novamente e para quando vocês tiverem algum imprevisto ou pouco tempo livre.

Blush com iluminador: Em uma tacada só você aplica dois produtos, não dá pra ficar mais fácil do que isso. Porém, lembre de aplicar apenas na maçã do rosto, na diagonal, apontando para a têmpora. Não há como medir o brilho, então aplicar na bochecha pode destacar os poros e/ou dar um look oleoso.

Pincel de precisão: Quanto mais curto as cerdas do pincel, mais controle e precisão ele vai te dar na hora de aplicar o produto. Assim, não tem perigo de espalhar demais e depois ter que se preocupar em esfumar muito. Dá para aplicar o produto de uma vez só bem no lugar que você precisa que ele esteja – serve bem para sombra, bronzer e iluminador.

Cremesheen+Pearl-Lineup-300

Batom cremoso: Batom matte dá muito trabalho de aplicar, principalmente os líquidos. Temos que ter muito cuidado, pois uma borradinha de nada e pronto, lá se vão 10 minutos tentando limpar com papel, cotonete, base, corretivo, o que for. Escolha um batom cremoso quando estiver com pressa, é super rápido, fácil de limpar um borrado e dá até pra aplicar dentro do carro mesmo.

Duas sombras: Não adianta querer reinventar looks na pressa. Opte por duas sombras que se complementem – de preferência uma matte e uma com brilho – e use uma para contornar o olho (matte) e a outra para puxar do canto interno para toda a pálpebra (com brilho). Assim, você não precisa esfumar muito e ainda fica com ar de look super completo.

Sombra cremosa: Mais fácil ainda que o look de duas sombras é optar por um produto cremoso. Você pode aplicar com o dedo na pálpebra móvel inteira e, caso ache que precisa incrementar, dá para esfumar o côncavo com uma cor semelhante bem rapidinho. A sombra cremosa acelera o processo pois não requer camadas e camadas para dar o máximo de cor.

Base com as mãos: Nada de pincel ou esponja de maquiagem, pode largar. Na hora da pressa, seus dedos serão seus melhores amigos, como visto acima, com as sombras cremosas. Além de acelerar a aplicação no rosto, fica bem mais natural, espalha mais rápido e o calor da mão ajuda a pele. Aplique alguns pingos no dorso de uma mão e aplique com a outra – você também vai perceber que precisa de menos produto assim.

Pó translúcido: Esse tipo de pó é mais fino, então além de dar um acabamento melhor, diminui o risco de ficar com cara de bolo cheio de pó e é mais fácil de aplicar. Com um pincel grande dá para aplicar no rosto rapidinho e você não precisa se preocupar em se o pó vai mudar a cor da sua base.

Esses foram os truques que eu usei e consegui completar a maquiagem toda na metade do tempo. Você tem alguma outra dica? Deixa aqui nos comentários.

Anúncios

2 comentários sobre “Maquiagem para quem está com pressa

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s