Especial iniciante: a primeira necessaire

Após o primeiro e o segundo posts, vamos começar a montar sua necessaire. O básico você já deve ter aprendido nos vídeos: pele oleosa versus pele seca – o dilema interminável -, BB Cream ou base, matte ou cintilante. Observe seu tipo de pele para comprar a base adequada. Se for oleosa, a base matte da Vult é bem popular. Se for seca, a Maybelline tem uma base que controla o suor e tem longa duração sem secar a pele.

É normal ter mais de um corretivo, de tonalidades diferentes. O essencial é um para cobrir manchas, que deve ser do tom da sua pele, e um mais claro, para iluminar a área debaixo/ao redor dos olhos.

O pó também depende do seu tipo de pele e do tipo de finalização que você quer. O pó pode servir para fixar outro produto, matificar ou dar cobertura extra. Depende muito do que você quer, mas lembre que o excesso de pó é perigoso – deixa sua pele superficial e pode craquelar. Os pós da Maybelline e da Vult são finos, então não pesam e fixam bem.

A princípio, é bom escolher uma ou duas paletas de sombras. O custo-benefício é maior do que comprar sombras individuais e você acaba tendo experiências com mais cores e acabamentos diferentes. Você pode optar por uma neutra e outra colorida, para aumentar a opção de looks.

Rímel, delineador e lápis de olho toda marca tem e, por ser um produto antigo, a maioria é bom, então basta encontrar um que fique bem em você. O ideal é que não escorra nem carimbe a pele quando você pisca, além de dar o efeito que você quer.

Também é comum e aconselhável ter mais de um batom. Se tem um produto nessa comunidade com opções para durar a vida inteira é o batom. Para começar, escolha três ou quatro. Um nude, um vermelho, um bem escuro (vinho, marrom) e outro clarinho (rosinha, coral). Se você tiver uma paleta de cores neutras e esses quatro batons, você consegue trocar um look do dia para a noite com uma simples troca de batom.

Vale lembrar que batons cremosos saem mais rápido e ficam mais natural, então são mais apropriados para o dia enquanto os mattes prometem durar a festa inteira.

Depois de dominar os looks nudes, vai chegar uma hora que você vai querer experimentar outras coisas. Vá sem medo, pois você já vai ter uma noção melhor de como usar os produtos e do que você gosta. Toda experiência é positiva, mesmo que você não curta o resultado.

E quando a questão são ferramentas, é fácil encontrar um kit de pinceis. Já falei antes que adoro os pinceis da Real Techniques e, apesar de não parecer muito acessíveis, eu acho o preço muito bom se levarmos em consideração a qualidade do produto.

Tenha sempre em mente que o valor investido deve valer a qualidade do produto, não o nome, a cor ou a marca. Se não for bom, não adianta. Se um determinado produto custa R$250,00, mas você encontra algo similar que pode substitui-lo por R$50, esse é um exemplo de algo que não vale o preço.

Agora vamos ao que interessa: montar uma necessaire.

  • NECESSAIRE Batons: a linha Color Sensational da Maybelline tem um número gigantesco de cores e é bem acessível. Você encontra nudes, rosas, vermelhos e roxos, dos mais claros aos mais fechados. A Ricosti também tem uma grande variedade de batons cremosos, mattes e líquidos com um preço muito bom.
  • Base: A SuperStay da Maybelline foi uma das primeiras bases que eu comprei. Ela não é das melhores para pele oleosa, mas eu gosto muito da cobertura dela e às vezes uso por debaixo de uma base matte.
  • Rímel: A Maybelline é bem conhecida pela sua enorme coleção de rímel. O preço andou subindo um pouco, mas pela variedade, duração e qualidade, acho que ainda vale a pena. A The Falsies é minha preferida, alonga bem os cílios. A Vult e a Quem Disse, Berenice? também andaram investindo em rímel e os produtos estão se popularizando.
  • Pó: Conheci o pó compacto translucido da Vult recentemente e estou amando. Ele segura bem a base, sela perfeitamente e ajuda na duração. A Maybelline também um pó super fininho, mas acho que esse da Vult dura mais.
  • Paleta: A Vult tem uma variedade enorme dessas paletinhas de 5 cores. Elas são pequenas e práticas, então você pode escolher duas e levar na necessaire para qualquer ocasião. Elas esfarelam um pouco, mas a pigmentação é muito boa.

No final, é uma questão de experimentar e conhecer. Não vai demorar muito e você vai consegui reconhecer a qualidade do produto só de olhar e com um swatch já vai saber se esfarela, se tem boa pigmentação, se esfuma bem e se dura. É só praticar e se divertir.

Se você tiver alguma dúvida ou sugestão, deixa aqui nos comentários. A comunidade de beleza é muito rica, então cabe a nós nos ajudarmos.

Anúncios

2 comentários sobre “Especial iniciante: a primeira necessaire

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s