Especial iniciante: comprar produtos

Na hora de escolher que produto comprar a dica é simples: opte pelo mais popular. Sempre vai haver uma razão racional para que um determinado produto seja mencionado por diversas pessoas ao mesmo tempo. Objetivamente, ou o produto é novidade, muito bom ou muito ruim. Se dois blogs e três canais indicaram o mesmo batom, gente, a chance de ser maravilhoso é grande.

Porém, lembre-se: se você achar que não faz seu estilo, não force. Tão importante quanto encontrar o melhor produto é ter sua identidade.

As marcas nacionais andam crescendo bastante e, além de super acessíveis, saem mais em conta. Procure vídeos de blogueiras brasileiras indicando produtos nacionais e explore bem as lojas – saia de lá com swatches da testa aos pés, como já fiz muitas vezes. Aqui tem alguns vídeos:

Não acho proveitoso gastar muito com os primeiros produtos. Você ainda vai precisar aprender sobre cobertura, subtom, textura e o tipo da sua pele. Será que sombra rosa cai bem em você ou dá um ar de cartoon? Será que a base matte seca sua pele? Você precisa alongar ou dar volume aos cílios? Para cada qual há sua resposta. É um processo demorado, mas você descobre muito.

Por exemplo, você sabia que pode ter um olho mais fundo que o outro? Que sua boca pode ser desproporcional? E pior, sabia que a maquiagem pode destacar isso tanto quanto esconder? Você vai ter que aprender como igualar suas feições. Imagina fazer tudo isso enquanto gasta com produto caro? É um longo processo de tentativa e erro.

Para comprar produtos online, lembre-se sempre que o produto pode não corresponder com suas expectativas, então tenha certeza que o produto é bom independente da cor dele – normalmente a cor é o elemento mais distorcido pelas fotos online. Também não se deixe levar por valor. Maquiagem é caro, então um desconto enlouquece a cabeça na hora, mas lembre que o preço pode ter caído porque o produto está perto de perder a validade, porque o frete aumentou ou passou para a metade do dobro.

Mantenha uma lista de produtos que você acredita que valem a pena e vá comprando aos poucos. Alguns sites realmente oferecem descontos. A Sephora, por exemplo, tem a VIB sale – descontos de 15% a 20% para membros. A Lush Cosmetics dá descontos de até 50% depois do Natal. A Sepha Perfumaria e a Época Cosméticos sempre dão cupons por e-mail ou enviam na sua encomenda. Também já encontrei cupons online para a The Beauty Box, bastou dar uma procurada no Google. Pode confiar na entrega, já encomendei em todos esses sites várias vezes.

Siga as marcas nas redes sociais, vez ou outra alguma faz uma promoção, seja em um determinado produto ou uma liquidação geral. No fim do dia, cada centavo faz a diferença.

Está gostando do Especial Iniciante? Alguma outra dica? Alguma dúvida? Deixa aqui nos comentários.

Anúncios

Um comentário sobre “Especial iniciante: comprar produtos

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s