Especial Iniciante: por onde começar

A comunidade de beleza é muito movimentada, não resta duvidas disso. A cada minuto é uma nova tendência, produto, textura, cor, aplicação, dica, listas que não se acabam mais. Não é por nada que a industria de cosméticos é tão bem sucedida. Uma das coisas que me levou a começar esse blog foi justamente o volume e a velocidade das informações. Minha ideia é filtrar e absorver o que funcionou ou não. O “especial iniciante” terá três posts, um cada segunda-feira.

Quando digo “maquiagem para quem está começando” não interprete que eu sou doutoranda no assunto, longe disso. Só em Dezembro comecei a investir mais e sair da minha zona de conforto, mas entrei de cabeça nessa comunidade em Setembro de 2014 e nesse quase um ano e meio, já testei, aprendi e errei bastante. Por isso sei como pode ser confuso e parecer um pouco intenso demais para quem acabou de chegar.

Respire fundo, não tema e não desista, esse post está aqui para tentar guiar um pouco sua descoberta e, no final, tentar montar a necessaire dos sonhos para iniciantes.

Primeiramente eu acho que é importante focar em apenas UMA fonte de informação. Ler vários blogs e ver vários videos ao mesmo tempo é informação demais, além de trazer opiniões contraditórias. Escolha apenas uma, seja brasileira ou gringa, e siga aquela pessoa até você se sentir mais familiarizada com as marcas e produtos, além de encontrar o que lhe atrai.

Abaixo coloquei vídeos de 10 youtubers que eu assisto frequentemente. Escolha uma e vasculhe o blog e canal dela todo. Eu acho que ver os outros fazendo é o modo mais fácil de entender e aprender e é fácil de identificar o que você não gosta.

BRASILEIRAS:

Blog: http://bocarosablog.com/

Blog: http://niinasecrets.com.br/

Blog: http://www.borboletasnacarteira.com.br/

Blog: http://diadebeaute.vogue.globo.com/

Blog: http://camilacoelho.com/

GRINGAS:

Blog: https://www.zoella.co.uk/

Blog: http://www.inthefrow.com/

Quando você estiver conseguindo entender tudo que está se passando – será que você sabe a diferença entre côncavo e canto externo do olho? – pode procurar outras. Por você já saber do que se trata, as informações já não vão mais se confundir. Pode até procurar livros e revistas que abordem bem o tema. E ai também chega a hora de botar a mão na massa e testar!

Claro que tudo depende de você. O dinheiro é seu e você compra o que quiser quando quiser, mas pense que gastar com algo que você não sabe usar pode ser muito frustrante e acaba criando uma barreira. Por exemplo, eu tentei usar delineador por muito tempo, mas eu simplesmente não conseguia fazer direito. Fiquei tão cansada de ter que refazer a maquiagem que jurei nunca mais chegar perto de uma delineador.

Depois de ver muitos e MUITOS vídeos e ler várias matérias sobre a mania de delineador que parece não ir embora nunca, escolhi um produto que, segundo as especialistas, torna a aplicação mais fácil (falei sobre ele aqui) e agora não tenho mais dificuldade e acho lindo.

É importante ter paciência e não tentar pular etapas. Não dá para virar profissional da dia para a noite, aceite que você está apenas começando e vá com calma. “A prática leva à perfeição” é um ditado muito verdadeiro, principalmente para maquiagem.

E, ai? Ajudou? Deixa aqui nos comentários se você tiver alguma pergunta ou precisar de alguma outra indicação.

Anúncios

3 comentários sobre “Especial Iniciante: por onde começar

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s