Resenha: Batom Malva da Ricosti

Eu tinha ouvido falar pouquíssimas vezes dos produtos da Ricosti e, se eu não tiver esquecida, ninguém nunca mencionou o batom matte deles – e não sei o motivo por trás desse absurdo. Tive que fazer esse post porque acho que um produto nacional nunca havia me impressionado
tanto quando esse batom, principalmente se considerarmos o preço.

Entre a Dailus e a Vult, a Ricosti parece bem esquecida. A variedade de produtos é menor, apesar de ser bem mais acessível. Amo os balcões de marcas importadas, mas normalmente olho nas prateleiras nacionais em busca de algum achado. Fiz swatch de vários batons antes de encontrar o Malva e a cor prendeu muito a minha atenção. O que me fez decidir testar foi oBATOM 1 preço – gente, é só R$ 9,90. Acredito que algumas lojas vendam até mais barato, mas nem todas tem a cor que você pode estar procurando. Fui em três lojas para achar o Malva para vender, pois na que eu fiz o swatch estava em falta.

Bem, mas vamos falar da estrela da minha penteadeira nessa semana que passou: o batom matte na cor Malva. Logo quando você aplica, ele tem a textura bem cremosa, o que facilita bastante. A pigmentação mostra seu potencial logo na primeira passada, não há muito desperdício de produto. Quando o batom está do jeito que eu quero, eu tiro o excesso com um pedaço de papel higiênico – o velho truque de colocar o papel entre os lábios – e pronto!

BATOM 2

Sem tirar o excesso X Após tirar o excesso

A duração dele é incrível! A prova disso foi no dia em que dei aula (consequentemente, tomei muita água) com ele e depois fui jantar com meus amigos. Quando eu cheguei em casa, ele ainda estava lá. Precisava de retoque sim, aí seria pedir demais, mas não era nada alarmante nem que prejudicasse o look e nem ficou desconfortavelmente seco, como a maioria dos batons matte.

Sim, esse produto é maravilhoso, mas não é perfeito. Duas BATOM 3coisas que eu não gosto muito são a embalagem e o cheiro. Levando em consideração o preço baixo, eu posso até não implicar tanto assim com a embalagem (morro de medo de estragar a bala do batom com a tampa, o pessoal desastrado me entenderá), mas o cheiro incomoda. Quando eu retiro o excesso do produto ele diminui bastante, mas não entendo porquê colocar um cheiro floral em uma coisa que fica tão perto do nariz.

Mesmo assim, continuo extremamente apaixonada por esse batom. A cor é linda, a textura e fórmula são super confortáveis, a duração e pigmentação super duradouras e o preço maravilhoso. Sem duvidas voltarei na loja em busca de mais cores.

Você conhece algum outro produto Ricosti? Deixa aqui nos comentários.

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha: Batom Malva da Ricosti

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s