Mini-spa em casa

Logo nova

Quando a lista de coisas para fazer parece infinita, nossas prioridades ficam bem diferentes. Se não prestarmos atenção, podemos até chegar a nos negligenciar para completar tarefas. Bem, se você se encaixa nessa categoria, esse post é uma intervenção.

Não há necessidade de marcar horário em salão ou spa. Ninguém cuida tão bem da gente quanto nós mesmos. Sabemos exatamente do que a gente gosta, então fica fácil de tornar a experiência super positiva. É provável que você já tenha cremes e ferramentas de beleza em casa, então não é difícil de reservar uma tarde para se tratar bem.

Eu chamo essas tardes de #treatyoself  (quem assistia Parks & Recreation conhece) e não asvelas faço tanto quanto eu gostaria. Começo sempre arrumando meu quarto – nada reflete a loucura da semana tão bem quanto meu quarto. Quando está tudo de volta no lugar, acendo velas aromáticas ou incensos de canela – a fragrância é sua escolha pessoal, claro. Enquanto o quarto vai ficando cheirosinho, é hora de ficar de molho no banho morno!

Sim, eu sei que Recife é um FORNO e banho quente é igual a DERRETER, mas água morna relaxa os músculos, então normalmente me rendo. As opções são intermináveis para acrescentar no seu banho: esfoliante, hidratação, óleos, tudo isso junto. O mais importante é ter uma rotina que agrade e funcione para você, pois assim o spa fica bem a sua cara.

Lembre-se que água quente abre os poros e passar hidratante logo em seguida pode entupi-los, então dê uma chuveirada de água fria antes de sair do banho ou  espere sua pele “esfriar”.

PRODUTOS

Manteiga Corporal da Granado para o corpo, Mask of Magnaminty e Dark Angels da Lush para o rosto, Creme para as mãos da L’Occitane, Bálsamo Multiuso Ultrabalm da Lush para os pés e cotovelos.

Depois do banho vem os cremes e massagens! Pegue seu hidratante preferido para o corpo e para as mãos e massageie bem. Eu gosto de massagear as mãos até o calor da pele começar a esquentá-las, acho muito relaxante.

Uma coisa é extremamente importante: não ficar pensando nas obrigações enquanto se cuida. Você vai se auto-sabotar. A ideia dessa iniciativa é relaxar. Então se concentre no que está fazendo, em quais são os benefícios que aquilo pode lhe trazer, preste atenção no cheiro do produto ou das velas.

Depois de hidratar bem, é hora de escolher o lanche. Temos duas opções: saudável ou besteirinhas. Ai depende da pessoa, do momento e da vontade, mas normalmente eu mergulho em chocolate. Faça uma escolha tranquila – não adianta ficar surtando por causa de dieta nem entupir a cara de gordura.

Com o lanche pronto, vem o entretenimento. Vídeos no youtube, um filme, um livro, uma série, música. Também dá para fazer as unhas, o cabelo, aplicar máscaras no cabelo, no rosto ou nos pés. Realmente tudo depende de você. Lembre que o momento é seu, com coisas que você gosta, tudo para você. Tire esse tempo para se localizar, relaxar, deixar o estresse para lá.

Você faz spa em casa? Deixa as suas dicas e sugestões aqui nos comentários para gente conversar!

PS: coincidentemente, uma das minhas youtubers favoritas postou um vídeo sobre Spa caseiro no dia seguinte a eu ter publicado esse post. Acho que o passo a passo dela ilustra bem minhas sugestões:

Anúncios

4 comentários sobre “Mini-spa em casa

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s