Conselhos jornalísticos de Vic Ceridono

DDB

No dia 16 de outubro, eu tive o prazer de prestigiar a noite de autógrafos da Victoria Ceridono, que acaba de lançar seu primeiro livro, o Dia de Beauté: Um Guia de Maquiagem Para a Vida Real. Victoria é editora de beleza da Vogue Brasil e tem um blog no site da revista e um canal no youtube, ambos chamados Dia de Beauté. Uma coisa eu posso afirmar com toda certeza do mundo: Victoria Ceridono é tudo que uma estudante de jornalismo louca por beleza quer ser.

Antes dos autógrafos, Victoria sentou para conversar com a gente e tive a oportunidade de fazer uma pergunta bem direcionada ao jornalismo. Não vou me atrever a escrever a resposta dela palavra por palavra, pois o meu nervosismo no momento da pergunta não me permitiu lembrar de ligar o gravador (erro mortal para quem quer ser jornalista, espero que nenhuma professora minha leia isso).

Logo no começo do bate-papo, Victoria contou como ela se relacionava com seus colegas de turma na época da faculdade. Para eles, o desejo que Victoria tinha de trabalhar com beleza era uma coisa estranha e impensável, mas ela não se importava com isso. Achei a deixa perfeita e perguntei como, levando em conta que a faculdade nos ensina o modelo tradicional de jornalismo, podemos praticar nosso interesse em escrever sobre beleza para revistas.

Victoria foi muito direita em sua resposta e12105816_898255836895882_784873952472527742_n vou levar a resposta comigo para sempre. Ela falou que é muito bom que eu já tenha uma boa ideia do que eu quero, muita gente termina a faculdade sem se encontrar, mas que eu preciso ter calma. Ela contou sobre como ela dava um jeito de abordar beleza nos trabalhos que os professores passavam e disse que o curso de jornalismo é extremamente importante, pois nos ensina ética, tipos de texto, apuração, como selecionar pautas, entre outros. “E, claro, não desista”, concluiu Vic.

O bate-papo com ela concretizou minha ideia de começar esse blog e me deixou ainda mais encantada pela área e por beleza. O livro também é um must para todo mundo – iniciantes, experientes, quem tenta e não consegue, desistentes.  A linguagem de Vic é clara e direta ao ponto, como a excelente jornalista que ela é. Vou guardar a foto, o autógrafo e as lembranças com muito carinho e como inspiração eterna.

Anúncios

4 comentários sobre “Conselhos jornalísticos de Vic Ceridono

  1. Nazaré Rocha disse:

    É isso! Sábias palavras da Vic Ceridono. A gente precisa de objetivos e foco para alcançá-los.Siga em frente na busca da realização pessoal e profissional, sempre focada na sua felicidade. O que importa é ser feliz!

    Curtir

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s